segunda-feira, 30 de abril de 2007

A Pequena Bailarina de Campinhos

Moradora de Campinhos no Rio de Janeiro, Thamires, de 11 anos, ganhou a oportunidade de participar do disputado concurso de balé estudantil “Youth American Grand Prix”, em Nova York. A pequena bailarina passou por uma pré-seleção no ano passado, vencendo mais de 100 concorrentes de todo o Brasil. Ela foi uma das 25 bailarinas e bailarinos selecionados.
Os olheiros das maiores companhias de balé do mundo se encontraram em nova York para prestigiar o concurso.
-É uma espécie de Copa do Mundo do balé. Quem se destaca é logo chamado por uma companhia, explica o pai da bailarina, Mauro Chuvas, de 46 anos.
Além de estudar na escola citada acima, os primeiros colocados podem ganhar bolsas de estudos no American Ballet Theatre Studio Company, que promove o concurso.
Thamires começou a dançar com 4 anos de idade. Para ela realizar seu sonho, terá que enfrentar outra etapa: o patrocínio.
A menina precisa de ajuda financeira para acabar de pagar sua viagem, arcada em U$ 6 mil, o equivalente a R$ 12.204 mil. O pai já pôs o carro á venda, a mãe Sandra Chuvas, que é merendeira faz rifas e vende sacolés para vizinhança e as professoras organizam eventos beneficentes para ajudar nas despesas de Thamires no concurso.
- Estou confiante sim, mas também muito ansiosa. Lá estarão bailarinas do mundo todo! Diz Thamires, uma das promessas do Brasil em Nova York.

Nenhum comentário: