domingo, 13 de maio de 2007

Prefeitura do Rio lança programa para tirar crianças da rua somente durante o PAN 2007

Lançado pela Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (Pnud), o Projeto Medalha de Ouro, vai ter como objetivo investir R$ 2 milhões em atividades sócio-educativas, profissionalizantes em albergues para tirar crianças e adolescentes das ruas durantes os jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. Mas o projeto não terá continuidade, sendo encerrado em Novembro.
O “Medalha de Ouro” é uma iniciativa de prevenção à violência e melhora da qualidade de vida na cidade do Rio, tendo edital e financiamento previsto somente para programas no circuito do Pan 2007. Os lugares escolhidos pela prefeitura para retirar as crianças de ruas são: Aeroporto, rodoviária, redes hoteleiras, estações de metro, bares e restaurantes, praias, pontos turísticos em geral e pontos de realizações de jogos.
A proposta do projeto é de uma “higienização” momentânea, realizada muito mais para turista ver do que para ajudar e proteger as crianças em situações de risco nas ruas.
Disseram que o governo municipal poderia assumir as ações posteriormente. Mas Carlos Nicodemas, advogado da ONG Projeto Legal, disse que a prefeitura já se pronunciou afirmando que não vai fazê-la, porque é uma ação isolada de um órgão federal, que contratará a política de uma assistente social.
A presença de meninos e meninas de rua em áreas do circuito do Pan será extremamente proibida pelos realizadores dos jogos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como sua nota diz não é prefeitura do Rio que criou esse projeto , foi a Senasp, Secretária Nacional de Segurança Pública, do GOVERNO FEDERAL.

A manchete está errada.

Como futura jornalista é melhor checar os fatos antes de publicar.

Anônimo disse...

Essa pessoa acima deve trabalhar na prefeitura e deve ter se ofendido por o lugar de trabalho dele, não fazer oq tem que ser feito pelas crianças do nosso Estado.

Anônimo disse...

Caraca! hahahaha... Agora que eu vi o conflito aqui! ahahahahah

Porrada, porrada!!! rsrsrs